sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Maturidade

Oi gente! Tudo bem?





Hoje resolvi postar um texto diferente.
MATURIDADE. O que é isso? Ela é demonstrada através da idade da pessoa? Ou por outro motivo?
Na sociedade atual as pessoas simplesmente acham que maturidade é definida atraves da idade das pessoas, ou seja, se ela tem 30 anos ela é mais madura que por exemplo uma pessoa de quase 15 anos. ERRADO.
Muitas meninas postam atualmente que são muito mais maduras, mas elas simplesmente não procuram saber exatamente o sentido dessa palavra. Então se você é uma dessas meninas( Não estou criticando você), irei escrever o sentido da palavra maturidade.


"Estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento."




"Maturidade é ter o poder de controlar a raiva e de resolver divergências 

sem violência nem destruição." 


Então, o que simplesmente eu estou querendo falar?
O meu objetivo ao criar esse texto é demonstrar para todas as meninas que maturidade não é só dizer que sabe fazer algumas coisas sozinhas e resolver algumas situações embaraçosas.
Ser madura é simplesmente ter capacidade de resolver as coisas sozinhas e com responsabilidade. Ser madura é ouvir as pessoas, não se comportar como criança e respeitar a opinião dos outros.
Então se você briga com os seus pais por eles não deixarem ir a uma festa, ou não quiserem pagar aquela viagem que você tanto queria e mesmo assim você se acha madura, reveja seus atos e tente resolver as coisas com responsabilidade e eficaz.

"É muito fácil se achar madura, o difícil é provar isso e fazer as pessoas simplesmente acharem isso de você."
 Lígia Ribeiro

As definições de maturidade foram tiradas de sites.

Espero que tenham gostado do texto criado por mim e um grande beijo.




6 comentários:

  1. Preciso repassar esse post para mais algumas pessoas que conheço, porque todas essas pessoas precisam de uma dose de aprendizado ainda mais que é sobre maturidade. Adorei o texto!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode repassar e é verdade há pessoas que precisam saber.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. oolá, te estou te tagueando, ve mais aqui :

    http://mystupidthings.blogspot.com.br/2013/02/tag-conhecendo-o-meu-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto *-* e já estou te seguindo pra ficar sempre atenta as novidades do seu blog.

    Beijos,
    www.lacodecetim.com

    ResponderExcluir

- Coloque suas opiniões sobre a postagem.
- Não utilize linguagem imprópria.
- Sempre coloque o link do seu blog para eu retribuir a visita.